Passageiro faz outro passar vergonha por deitar e colocar o pé em cima do sofá na sala VIP

Foto: Ari

No cenário das viagens aéreas, o comportamento inadequado de passageiros não se limita à cabine dos aviões. O ar dos clubes de membros e das salas VIP das companhias aéreas em aeroportos mundo afora também se vê envenenado por práticas grosseiras.

Como um exemplo recente, um passageiro decidiu tomar uma atitude quando viu outro homem deitado com os pés para cima em um sofá do United Club, em um aeroporto não identificado nos Estados Unidos. O mais curioso é que há placas instruindo passageiros a não colocar os pés nos móveis, em respeito aos demais.

Assim, em vez de acordar gentilmente o homem ou apontar o comportamento para a equipe do clube, o passageiro teve uma ideia melhor. Ele moveu a placa que diz para não colocar os pés no mobiliário e a colocou bem próximo do homem dormindo, de modo que isso pudesse mostrar aos demais usuários do local como aquele comportamento estava de acordo com as regras de convivência.

O comportamento do dorminhoco pode ter tido alguns defensores, mas existem vários motivos pelos quais o comportamento deveria ser evitado, uma vez que lounges são lugares de descanso e de bem-estar, enquanto se espera por um voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC realiza reuniões para discutir segurança e desafios da aviação na...

0
A Agência abriu espaço para ouvir as demandas dos operadores a fim de entender quais são as necessidades da aviação na região amazônica.