Passageiro filma piloto do seu voo sendo retirado algemado do avião antes da partida

Cena do vídeo apresentado abaixo

Cenas de um vídeo que está circulando nas redes sociais neste fim de semana mostram um piloto sendo escoltado para fora de um avião da Frontier Airlines. Na gravação a seguir, o profissional desce a escada externa da ponte de embarque, tendo suas mãos algemadas para trás e um policial à frente e outro atrás:

Na legenda da divulgação do vídeo, o passageiro descreveu: “Por que meu piloto acabou de ser preso 😭😂 é isso que eu recebo tentando voar pela Frontier”.

Algumas pessoas questionaram se seria mesmo um dos pilotos, já que ele estava sem as faixas típicas da profissão em seus ombros. Porém, outra pessoa explicou: “Ele tinha um mandado de prisão por violência doméstica. Eu o conheço, ele é um ótimo piloto. Pessoa maravilhosa”.

Além disso, o homem está com o uniforme padrão da Frontier Airlines e carrega a típica bagagem de mão e bolsa de voo que os pilotos utilizam, e o autor da gravação ainda disse, nos comentários, que “toda a tripulação que trabalhou no voo diz que era um piloto”.

O vídeo foi gravado no Aeroporto Intercontinental de Houston, nos Estados Unidos. Pelas cenas, nota-se que a aeronave é registrada sob a matrícula N332FR, um Airbus A320neo. Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, na última quinta-feira, 1º de agosto de 2024, este avião estava programada para voar do Aeroporto de Houston para o Aeroporto de Dallas Fort Worth (DFW), e esse voo foi cancelado, portanto, parece ter sido este o voo em questão.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após incidente grave, veja o que diz a EASA sobre a...

0
Em uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência (AD 2024-0174-E), a EASA exige uma inspeção única e faseada das conexões flexíveis das