Início Acidentes e Incidentes Passageiro filmou o momento em que o avião A220 foi parar na...

Passageiro filmou o momento em que o avião A220 foi parar na neve na sexta-feira

Nesta última sexta-feira, 3 de dezembro, vimos que um voo comercial de passageiros terminou em um incidente durante o pouso sob condições meteorológicas adversas, e agora surge um vídeo feito por um passageiro no momento da ocorrência.

Como acompanhamos, a aeronave envolvida foi o Airbus A220-300 registrado sob a matrícula YL-CSE, operado pela companhia aérea airBaltic, da Letônia, quando realizava o voo de número BT-102, que partiu de Estocolmo, na Suécia, e voou até Riga, capital da Letônia.

Após o pouso pela cabeceira 36 do aeroporto internacional da cidade, porém, em meio às condições meteorológicas de intensa nevasca, sofreu o incidente em que parou em meio à neve, fora da região de movimentação.

Agora, novas informações, bem como o vídeo que você assiste abaixo, gravado por um dos passageiros, mostram que o incidente aconteceu quando o Airbus A220 já havia terminado sua desaceleração e saía da pista para a taxiway rumo ao pátio.

Segundo o Aviation Herald, o aeroporto informou que o incidente se deu quando a aeronave perdeu a trajetória de entrada para a pista de taxiamento devido à pouca visibilidade do momento. Com a aeronave ainda na região de transição da pista para a taxiway, a pista precisou ser fechada até a remoção.

Veja a seguir as imagens gravadas pelo passageiro:

Tudo aconteceu no final da manhã da sexta-feira, 3, e no meio da tarde do mesmo dia a airBaltic informava que todos os seus voos de/para Riga estariam cancelados até 06h00 da manhã deste sábado, 4, tanto pelo incidente quanto pela severa nevasca que atinge a região.

Na manhã deste sábado, a companhia voltou a emitir um comunicado, dessa vez informando que “o inverno chegou a todo vapor e estamos enfrentando muita neve em Riga. Obrigado por sua paciência e confiança, pois estamos fazendo o possível para levá-lo para casa com segurança.”

Sair da versão mobile