Passageiro fratura a coluna durante evacuação de avião por ameaça de bomba

Um Airbus A320 que realizava um voo de passageiros precisou ser desviado de seu curso após uma suposta ameaça de bomba comprometer a segurança de todos. O incidente foi registrado no começo do mês passado, conforme reportado pelo AEROIN, mas detalhes adicionais vieram a tona somente agora.

De acordo com informações do The Aviation Herald, o jato da companhia japonesa Jetstar, registrado sob a matrícula JA14JJ, estava realizando o voo GK-501, de Tóquio para Fukuoka, com 136 passageiros e 6 tripulantes, no último dia 7 de janeiro.

Durante o voo a 38 mil pés (11,58 km) de altitude, a tripulação foi informada sobre uma ameaça de bomba contra a aeronave e decidiu desviar em emergência para Nagoya, distante a cerca de 240 quilômetros ao norte.

Um homem havia ligado da Alemanha para o aeroporto de Narita e fez a ameaça em inglês. Ele alegou que uma bomba de 100 quilos havia sido escondida no compartimento de carga da aeronave.

Após cerca de 25 minutos desde a ameaça, a aeronave pousou com segurança, sendo evacuada em seguida por escorregadores de emergência. Sem surpresa, a polícia inspecionou o avião e não encontrou nenhuma evidência de um dispositivo suspeito a bordo.

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o Conselho de Segurança de Transporte do Japão (JSTB), informou que um passageiro sofreu uma fratura da coluna sacral e outros 4 passageiros tiveram ferimentos leves como resultado da evacuação. Além disso, a ocorrência foi classificada como um acidente e segue sendo investigada.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias