
A queda do avião Embraer E190 no Cazaquistão na manhã deste Natal (25) foi captada parcialmente por um dos passageiros que estava na traseira da aeronave.
O jato da Azerbaijan Airlines (AZAL) levava 67 passageiros e tripulantes a bordo e, aparentemente, teve perda de controle em voo, fazendo o piloto declarar emergência e acabar num pouso forçado numa área desabitada próxima do aeroporto de Aktau.
Um total de 39 vítimas fatais foram inicialmente confirmadas, mas dos 28 sobreviventes, a maioria estava na cauda e um deles gravou o momento em que o jato fabricado no Brasil apresentava problemas ainda em voo.
Na primeira parte da filmagem, é possível ver que algumas máscaras de oxigênio estavam acionadas e parte do painel lateral de revestimento foi desprendido. Já na segunda parte do vídeo, com o avião já em solo após a queda, é possível ver um cenário caótico, com bagagens espalhadas e pessoas caídas pela aeronave.
Um passageiro gravou os últimos momentos do voo que caiu hoje no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo. No final do vídeo podemos ver que o passageiro sobreviveu à queda. Podemos também observar que ele estava sentado na metade anterior da aeronave, que se desprendeu no impacto com… pic.twitter.com/FI8ySTifJJ
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) December 25, 2024
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.