Início Acidentes e Incidentes

Passageiro gravou do seu assento o momento em que um Airbus A350 bateu com a cauda no chão

O incidente em que um Airbus A350 bateu com a cauda no chão foi gravado por um dos passageiros e mostra um pouso bastante duro. O caso envolveu um jato Airbus A350-900 da Qatar Airways que pousava no Paquistão, mas acabou inclinando o nariz de maneira demasiada para cima durante o pouso, fazendo com que a cauda batesse no chão, numa situação conhecida como tailstrike.

Este incidente aconteceu na semana passada, quando surgiram imagens de como a aeronave ficou danificada, mas agora uma filmagem feita por um passageiro foi divulgada na internet.

O A350 da Airbus conta com câmeras externas de série, que são acessadas por qualquer passageiro em voo através do sistema de entretenimento individual, que são as telas que ficam no assento à frente e contam com variedade de filmes, séries, mapa de voo e outras coisas.

Por coincidência, um dos passageiros estava gravando a sua tela da câmera ao vivo que está instalada na cauda da aeronave. Nas imagens abaixo é possível ver que o avião pousou praticamente de lado, encostando o trem de pouso principal esquerdo quase na faixa de limite lateral da pista.

Logo após, um estrondo é ouvido (provavelmente do impacto da cauda na pista) e o avião inicia a arremetida, para depois pousar em segurança, confira:

Sair da versão mobile