Passageiro irritado após aérea cancelar voo e pôr três pessoas para dividir uma cama de casal

Uma aeronave tem problema técnico, o voo é cancelado e remarcado para o dia seguinte. Até aí, nada novo sob a luz do sol, já que essas coisas podem mesmo acontecer. No entanto, o mínimo que o passageiro espera é um tratamento digno por parte da empresa aérea, quando ela não consegue cumprir o contrato de transporte.

Esse tipo de situação é estressante para todos. Os passageiros querem uma providência rápida, enquanto os funcionários da empresa aérea, já sobrecarregados, precisam encontrar acomodações para todos, muitas vezes em cidades pequenas e com pouca estrutura hoteleira.

E pode ter sido isso o que enfureceu três passageiros de um voo da American Airlines no final de outubro. Não pelo voo cancelado em si, mas sim pelo quarto de hotel que lhes foi oferecido.

A surpresa, compartilhada no Twitter (abaixo), se deu quando, ao chegarem no local da acomodação, descobriram embora estivessem em três, a habitação tinha apenas uma cama de casal.

O passageiro comentou na publicação: “Elegante AA. Eu entendo os problemas de manutenção, mas um voucher de hotel para três em um quarto com cama de casal? Sim, vamos ter que colocar alguém no chão. Também, remarquei nos voos 1160/5516, o que nos coloca a uma hora distantes de nosso destino original. Vocês vão pagar nosso táxi até PNS (Pensacola)?

Aparentemente, os três passageiros não eram estranhos entre si, o que torna o caso um pouco menos problemático. Da mesma forma, presume-se que os funcionários da empresa tomaram envidaram os melhores esforços para acomodar a todos.

Ainda assim, não se pode retirar a culpa da empresa aérea pela situação e nem eximi-la de suas obrigações, haja visto que o problema foi operacional, com a aeronave, e não fortuito.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.