Início Variedades

Passageiro leva “mata leão” de policial português após confusão em avião e desvio de rota

Um voo da Ryanair que fazia a rota Londres-Ilhas Canárias foi obrigado a desviar sua rota e realizar um pouso de emergência em Faro, em Portugal, devido a uma altercação envolvendo oito passageiros.

O incidente ficou registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde é possível ver um passageiro sendo retirado à força da aeronave por autoridades portuguesas após a aterrissagem.

Conforme relatado, a desavença teve início quando um grupo de homens, aparentemente sob efeito de álcool, começou a assediar mulheres presentes no voo da companhia aérea Ryanair. Segundo o New York Post, uma das comissárias de voo tentou intervir na situação, mas acabou sendo derrubada.

Diante da gravidade do ocorrido, o comandante do voo se pronunciou alertando sobre o comportamento inaceitável dos passageiros e advertiu que iria desviar o avião para Portugal. Mesmo após a advertência, o comportamento dos passageiros não se modificou, forçando a aterrissagem emergencial.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, os envolvidos na ocorrência apresentavam comportamento agressivo, gritavam, batiam em latas, consumiam álcool e desrespeitavam as ordens da tripulação.

Um dos passageiros apresentou tamanha resistência que acabou sendo preso por desobediência e resistência à autoridade. Após a situação ser controlada, o voo prosseguiu seu trajeto, partindo de Faro às 11h50 e aterrissando no destino final em Arrecife às 13h20.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile