Passageiro levando o que abasteceria o comércio ilegal foi pego após voar do Rio de Janeiro a Campina Grande

Imagem: Infraero

Na madrugada do sábado, dia 14 de setembro, a Polícia Federal apreendeu significativa quantidade de roupas de marcas internacionais falsificadas no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB).

O proprietário da mercadoria foi abordado durante uma fiscalização de rotina quando desembarcou de um voo procedente do Rio de Janeiro/RJ. A carga apreendida seria destinada ao abastecimento de comércio ilegal de produtos falsificados.

Além dos danos econômicos, a venda de produtos falsificados configura crime previsto no Código Penal Brasileiro. O responsável pela mercadoria poderá responder por violação de direitos autorais e contrabando.

A Polícia Federal ressalta que segue intensificando ações de fiscalização com o objetivo de combater o comércio ilegal e proteger a economia e os direitos dos consumidores.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias