Passageiro levava um jacaré vivo na mala de mão, mas ele apenas foi detido no desembarque

Foto: Aeroporto de Munique

Um cidadão americano foi preso na Alemanha depois que funcionários do aeroporto descobriram um jacaré albino vivo em sua bagagem. O animal, extremamente raro, estava envolto em plástico e era transportado ilegalmente. Alguns estimam que existam menos de 200 espécimes como este no mundo.

De acordo com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o homem estava viajando pelo aeroporto de Munique quando o réptil foi encontrado firmemente amarrado dentro de sua bagagem. Não foi informado qual a origem do voo do homem, mas é improvável que tenha saído dos Estados Unidos, já que os controles de embarque são rígidos por lá.

Apenas as narinas do jacaré não estavam embrulhadas em plástico e, de acordo com uma reportagem da Fox News, o réptil estava com problemas de saúde quando foi resgatado. Uma imagem do raio-x está circulando nas redes sociais, assim como a do próprio animal embrulhado.

O homem foi detido, teve seu telefone confiscado e foi obrigado a pagar uma multa. Uma investigação criminal sobre se o homem de 42 anos violou a Lei de Proteção de Espécies e Bem-Estar Animal da Alemanha está em andamento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias