Passageiro não usa máscara, causa briga a bordo e voo da Gol volta a Salvador

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais um caso de passageiro rebelde ocorreu ontem (6) num voo da Gol Linhas Aéreas que tinha acabado de decolar de Salvador, mas precisou retornar após um viajante se recusar a colocar a máscara. O vídeo abaixo, publicado pela jornalista Lilian Tahan, do Jornal Metrópoles, abordou o tema.

O caso aconteceu durante o voo G3-1865, de Salvador para Brasília, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula PR-GUZ. O avião decolou de Salvador, mas após 36 minutos, quando sobrevoava a cidade de Brumada, no interior baiano, acabou tendo que retornar.

No vídeo, é possível ver que um passageiro grava enquanto outro se recusa a utilizar máscara, artigo obrigatório pela Gol e recomendado por ANVISA e ANAC. Os homens entram em uma discussão e depois prosseguem para uma briga, com troca de tapas e socos.

Segundo o Correio Braziliense, o passageiro que não usava máscara afirmou ter rinite e que um vídeo de Jair Bolsonaro, Presidente da República, afirmava que o uso da máscara não era obrigatório, e por isso não estaria usando.

Ida e volta do voo da GOL – FlightRadar24

No final, a aeronave acabou retornando para Salvador uma hora e 15 minutos após ter decolado e o passageiro negligente foi retirado pela Polícia Federal, sob muitas vaias e xingamentos.

O Boeing da GOL foi reabastecido após o passageiro problemático ser retirado, e decolou para Brasília, onde chegou duas horas depois do horário previsto.

Em nota a GOL informou que “o voo G3 1865 (Salvador – Brasília) precisou retornar ao Aeroporto de Salvador, logo após a decolagem, por um passageiro se recusar a usar máscara durante o voo. A empresa ressalta que, após o desembarque do passageiro, o restante dos Clientes seguiram viagem normalmente, com previsão de pouso às 13 horas no Aeroporto de Brasília. A GOL reforça que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva e que foi a primeira Companhia a adotar a prática para todos os Clientes nos voos em operação, sendo o uso de máscaras obrigatório para todos, com raras exceções.”

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias