Início Novidades

Lanche do McDonald’s gera violação de biossegurança em aeroporto australiano

Um passageiro ainda levará algum tempo para se arrepender de ter comprado um lanche do McDonald’s em Bali, na Indonésia, antes de embarcar em seu voo. Isso porque, de acordo com o Departamento de Agricultura da Austrália, um cão de busca do Aeroporto de Darwin encontrou um hambúrguer, um croissant de presunto e um McMuffin na mochila do homem.

Na Austrália, é terminantemente proibido ingressar com qualquer alimento, sob pena de incorrer em uma violação de biossegurança que rende altas multas e até prisão. Sobre isso, o ministro da agricultura Murray Watt disse que “esta será a refeição mais cara do McDonald’s que o passageiro já comeu”

Como multa, o rapaz terá que pagar o dobro do preço de sua passagem de avião, somando US$ 2.664, ou cerca de R$ 15 mil reais pela cotação atual.

Na nota oficial sobre o caso, o ministro Watt elogiou Zinta, um labrador preto que recentemente ingressou no aeroporto. Foi o cão que encontrou a comida na bolsa do homem e indicou aos policiais. As sobras foram verificadas quanto ao vírus da febre aftosa e depois destruídas.

A biossegurança é importante, disse Watt. “Ela protege nossos agricultores e garante empregos. E é por isso que também não há febre aftosa na Austrália”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile