Passageiro pego em Guarulhos com 77 ratos e camaleões secos na bagagem

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Terminal 3 Aeroporto Guarulhos GRU
Imagem: Portal da Copa / Governo Brasileiro

Na quinta-feira, 15 de abril, uma operação conjunta da Receita Federal e do Ministério da Agricultura (Mapa) resultou na apreensão de animais dessecados e peles de animal, além de muitos colares e estátuas que estavam sendo transportados na bagagem de um passageiro que chegava de Istambul.

O passageiro teve as suas malas submetidas à inspeção indireta, por meio de raios X, onde foi indicado imagem que necessitava averiguação.

Na inspeção direta, a equipe da Receita Federal encontrou 17 kg de estátuas de madeira, 28 kg de colares ornamentais africanos, cerca de 77 animais secos (camaleões e ratos), além de 200 peixes dessecados e peles de animal ainda não identificado.

Os colares e as estátuas foram retidos por terem destinação comercial e os demais itens foram apreendidos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária (Vigiagro), do Mapa.

Informações da Receita Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias