Início Variedades

Passageiro perturba voo após piloto se recusar a abrir a porta da cabine do avião para ele

Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um passageiro de um avião polonês rumo ao aeroporto JFK, em Nova Iorque, foi detido depois que começou a bater na porta da cabine durante o voo. A perturbação ocorreu a bordo do voo LO-26, da LOT Polish Airlines, na sexta-feira, 18 de novembro. Um vídeo gravado a bordo (ver abaixo), mostra o momento final do voo, quando a polícia entrou na aeronave.

O avião envolvido, um Boeing 787-9 de matrícula SP-LSF, havia partido do aeroporto Chopin, de Varsóvia, e transcorreu normalmente por quase todo o percurso. Já próximo de chegar ao destino, um passageiro começou a demostrar comportamento errático e a incomodar os demais, requerendo uma ação da tripulação.

De acordo com testemunhas, o homem bateu na porta do cockpit e começou a gritar, vindo a se tornar agressivo quando lhe foi recusada a entrada na cabine dos pilotos. Por conta disso, ele teve que ser subjugado por membros da tripulação e outros passageiros. Uma comissária de bordo foi atingida na briga.

A polícia da Autoridade Portuária de Nova Iorque esperava o avião no portão 9 do Terminal 7, onde o suspeito foi levado sob custódia. Ele foi levado para um hospital local para avaliação. Não se sabe se ele enfrentará acusações.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile