Passageiro perturbado tenta invadir a cabine do avião, força desvio de rota e gera atrasos

Imagem: Sam Almo-Milkin / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Uma viagem de Orlando para San Diego da Alaska Airlines foi forçada a desviar de emergência para Nova Orleans após um incidente envolvendo um passageiro. O voo AS-397 partiu por volta das 21h da quinta-feira, mas os pilotos do Boeing 737 MAX acabaram desviando para a Louisana com pouco mais de uma hora de voo.

De acordo com um passageiro a bordo, um jovem que parecia drogado tentou correr em direção à cabine dos pilotos por três vezes durante a primeira hora de voo. Primeiro, foi interceptado pelos comissários de bordo, mas depois que um piloto saiu do banheiro, ele foi até lá novamente e começou a bater na porta.

Os comissários de bordo solicitaram voluntários, preferencialmente policiais ou militares fora de serviço, para controlar a situação. Dois homens “grandes” sentaram-se com ele pelo restante do voo enquanto os pilotos desviavam para Nova Orleans.

Uma vez no solo, o passageiro deixou o avião preso pela polícia, enquanto os outros passageiros sofreram um longo atraso enquanto a aeronave era reabastecida e a papelada concluída.

O voo chegou a San Diego com quase duas horas de atraso. Nenhuma acusação foi divulgada até o momento. A Alaska Airlines foi contatada para comentar, mas um porta-voz não respondeu imediatamente à imprensa dos EUA.

Rastreamento do voo: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias