Início Variedades

Passageiro pode pegar até 22 anos de cadeia ao chegar armado à inspeção do aeroporto

Qantas Airways
Boeing 787-9 da Qantas Airways – Imagem: BriYYZ de Toronto, Canadá, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um passageiro americano poderá pegar até 22 anos na prisão, após ser preso pela polícia australiana ao tentar levar uma arma carregada na bagagem de mão em um voo internacional para os Estados Unidos.

Ao efetuar a prisão do passageiro na manhã do último domingo (6), a Polícia Federal Australiana descartou terrorismo, mas os promotores suspeitam que o homem de 47 anos levou a arma e a munição com ele para a Austrália, e as buscas de segurança de rotina não conseguiram detectar a arma de fogo no voo de ida.

A arma de fogo foi identificada em sua bagagem de mão ao passar pelo raio-x no Aeroporto Internacional de Sydney, e, em seguida, os policiais federais foram chamados ao local. Uma pistola da marca Ruger carregada com uma bala na câmara foi encontrada e o homem foi preso no local, conforme noticiou o Daily Mail.

Ele foi acusado de três crimes separados, incluindo um crime especial de alfândega, que acarreta uma pena máxima de 10 anos de prisão. O homem também foi acusado de portar uma arma através de um posto de segurança, que pode ser punido com até sete anos de prisão.

O porte de arma de fogo é rigidamente regulamentado na Austrália, e o homem supostamente não tinha permissão para portar a arma. Ele enfrenta mais cinco anos de prisão por porte não autorizado de arma de fogo.

De acordo com o comandante da polícia do aeroporto de Sydney, superintendente interino Scott Sykes, o homem alegou em sua defesa que “havia esquecido que a arma estava em sua bagagem”, mas essa situação poderia ter consequências mortais para outros viajantes, mesmo se fosse descarregada acidentalmente durante o voo.

“A equipe de triagem de segurança do aeroporto estava vigilante e, juntamente com os oficiais da AFP, agiu rapidamente para garantir a segurança do público que viaja.”, finalizou Scott.

Leia mais:

Sair da versão mobile