Passageiro que disparou arma de fogo e saiu correndo no aeroporto de Atlanta pega 10 anos de cadeia

Foto de sepavone via Deposit Photos

Um juiz federal da Geórgia ordenou uma sentença de 10 anos de prisão para Kenny Wells, o homem acusado de criar pânico em massa em um posto de controle da TSA no Aeroporto Internacional Atlanta-Hartsfield na véspera do feriado de Ação de Graças em 2021. Wells, 44, havia se declarado culpado de posse de uma arma de fogo.

Promotores descreveram Wells como “indivíduo muito violento“. Ele viajou para o aeroporto com uma arma carregada na bagagem de mão, apesar de ter sido proibido de portar armas de fogo. Quando os oficiais da TSA reviraram sua bagagem e expuseram a arma, Wells supostamente “se lançou” para a frente e pegou a arma antes de se misturar com a multidão e escapar.

A arma foi posteriormente recuperada de uma grande lata de lixo de metal. Um tiro acidental e o homem correndo iniciou uma onda de pânico pelo aeroporto e forçou o bloqueio do local por mais de duas horas enquanto os policiais vasculhavam os terminais. Passageiros foram vistos correndo para salvar suas vidas enquanto outros eram levados para túneis de segurança.

De acordo com a Agente Especial Encarregada, Alicia Jones, “Kenny Wells é um indivíduo muito violento que demonstra total falta de preocupação com a vida dos outros”. Ela comentou ainda que a sentença garante que Wells não terá a oportunidade de ferir ou aterrorizar ninguém por algum tempo.

A investida de justiça foi resultado de uma investigação conjunta do Aeroporto e do Departamento de Polícia de Atlanta. Wells foi preso posteriormente e agora acusado de porte de arma de fogo, enquanto ainda era um criminoso condenado. Ele se declarou culpado da acusação, reportou a imprensa americana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias