Passageiro se frustra ao tentar passar pela segurança de um aeroporto com projéteis enrolados em papel alumínio

Uma tentativa de contrabando de mais de uma dúzia de projéteis em um avião foi recentemente frustrada pela TSA no Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey, quando os agentes descobriram os projéteis escondidos em um tubo de papel alumínio dentro da bagagem de mão de um passageiro.

A porta-voz da TSA, Lisa Farbstein, relatou em um post na plataforma X que os agentes recuperaram 16 projéteis durante o incidente, que estavam meticulosamente envolvidas em camadas de papel alumínio, numa tentativa ingênua de evitar a detecção por uma máquina de raios-X.

Cada bala estava individualmente embrulhada em papel alumínio e, em seguida, colocada em um tubo de papelão, que estava dentro de uma caixa de alumínio. “Boa tentativa, mas a TSA frustrou a tentativa do viajante!”, disse Farbstein.

Essa descoberta ocorre poucas semanas após um agente da TSA encontrar uma tartaruga viva dentro das calças de um homem durante uma busca de rotina. O incidente se desenrolou quando o passageiro passou pelo scanner corporal que sinalizou algo suspeito na área da virilha.

Ouvimos relatos de viajantes tentando esconder facas e outras armas em seus corpos, nos sapatos e em suas bagagens. No entanto, acredito que esta seja a primeira vez que encontramos alguém escondendo um animal vivo nas calças”, comentou Thomas Carter, Diretor de Segurança Federal de Nova Jersey. “Pelo que podíamos perceber, a tartaruga não foi prejudicada pelas ações do homem”, acrescentou Carter.

O passageiro foi temporariamente detido enquanto era questionado pela polícia da Autoridade Portuária, o que resultou na perda de seu voo. Não há informações sobre possíveis acusações criminais neste caso.

Quando a TSA encontra algo ilegal, independentemente de estar dentro de seu objetivo principal ou não, a agência é obrigada a tomar as devidas providências. Nesse caso, a polícia foi chamada e o homem foi preso devido à sua tentativa tola de contrabando.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias