Passageiro se tranca no banheiro do avião, demora para sair e é encontrado morto

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um passageiro foi encontrado morto durante um voo da empresa aérea russa S7 Airlines que tinha decolado de Sharm el-Sheikh, um popular destino de resorts no Egito, para Samara. A aeronave acabou alternando para o Cairo e, mesmo os médicos tentado a reanimação, não havia mais o que fazer.

A mídia local russa noticiou que o homem aparentemente morreu por suicídio, embora uma investigação oficial do Departamento Central de Investigação Inter-regional da Rússia ainda esteja em andamento. O passageiro foi identificado como Alexander Dokshin, 48, um empresário russo, dono de uma mecânica de automóveis e que deixou sua esposa e filha pequena.

Um porta-voz da S7 Airlines confirmou que um homem morreu em um de seus voos com “sinais de suicídio”, de acordo com a agência estatal de notícias TASS.

Pouco depois da decolagem, Dokshin entrou no banheiro na parte traseira da aeronave, mas não saiu, criando um alerta a bordo da aeronave. A tripulação finalmente invadiu o banheiro e encontrou Dokshin inconsciente. Os comissários de bordo começaram a reanimação e os médicos que estavam viajando entre os passageiros no voo também vieram ao auxílio.

Os pilotos foram avisados e o voo fez um desvio de emergência para o Cairo, onde a equipe de emergência também tentou ressuscitar o homem, sem sucesso.

“Três profissionais da área médica estavam presentes no voo, eles tentaram realizar o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar antes do avião pousar”, disse um porta-voz do S7 ao TASS. “No aeroporto do Cairo, o passageiro foi entregue aos médicos locais, mas, apesar de toda a reanimação, ele morreu”, continua o comunicado.

Funcionários consulares russos compareceram ao aeroporto e, em consulta com as autoridades locais e a companhia aérea, o corpo de Dokshin foi colocado no porão da aeronave para ser transportado de volta à Rússia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Entregues os 2 primeiros King Air 260 de treinamento da grande...

0
A aeronave, que foi designada como T-54A, passa a substituir a frota de aeronaves T-44C Pegasus na Estação Aérea Naval Corpus Christi.