Passageiro surpreende comissário com agressão pelas costas durante voo na quarta

Um comissário de voo da American Airlines foi agredido por um passageiro durante um voo entre Los Cabos, no México, e Los Angeles, na tarde de quarta-feira (21). O profissional tentou se esquivar e se distanciar do viajante, mas acabou agredido. A cena foi filmada por outros ocupantes da aeronave.

A agressão violenta ocorreu, segundo testemunhas a bordo do voo AA-377, porque um dos comissários de bordo se recusou a deixar o homem usar o banheiro da Primeira Classe, na frente da aeronave Airbus A321. Uma briga se iniciou e, quando o comissário de bordo virou as costas e caminhou em direção à cozinha da frente, o suspeito o atacou, socando-o na parte de trás da cabeça.

Em um dos vídeos, é possível ver o comissário pegando um carrinho para criar uma barreira entre a cozinha e a cabine, enquanto outra comissária de bordo pega os lacres amarelos. Com ajuda de outros passageiros, a tripulação prende as mãos do homem, notadamente perturbando.

O suspeito do sexo masculino, cuja identidade ainda não foi revelada, foi detido por agressão e ameaça à segurança do voo. Se considerado culpado, o suspeito enfrenta uma pena máxima de 20 anos de prisão, além de uma multa de US$ 20.000. O escritório do FBI em Los Angeles está investigando o incidente, e um porta-voz disse à CBS News que uma queixa criminal pode ser apresentada em um tribunal federal na manhã de quinta-feira.

Em nota à imprensa, a American Airlines disse:

“O voo 377 da American Airlines com serviço de San José del Cabo para Los Angeles foi recebido pela polícia na chegada devido a um passageiro indisciplinado que agrediu fisicamente um comissário de bordo. A aeronave pousou com segurança e taxiou até o portão de onde a polícia removeu o indivíduo”.

“Atos de violência contra membros de nossa equipe não são tolerados pela American Airlines. O indivíduo envolvido neste incidente nunca poderá viajar conosco no futuro, e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades em sua investigação”.

“Agradecemos à nossa tripulação por sua ação rápida e profissionalismo para garantir a segurança de seus colegas de equipe e clientes a bordo. Nossos pensamentos estão com nosso comissário de bordo agredido e estamos garantindo que eles e seus companheiros de tripulação tenham o apoio de que precisam neste momento”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias