Início Variedades

Passageiro tem surto em voo e pede ajuda do FBI, alegando que estão tentando matá-lo

Um passageiro demonstrou um comportamento incomum a bordo de um voo nos Estados Unidos, dando início a uma situação perturbadora. Com uma história aparentemente desconexa, ele alegava que corria risco de vida, já que havia pessoas atrás dele. Ele completou dizendo que estava tentando acionar o FBI, mas que não poderia porque seu telefone fora sequestrado.

Um vídeo compartilhado no Reddit mostra o homem viajando em um pequeno jato regional e sentado na primeira fila. O homem pede desculpas aos demais ocupantes por, potencialmente, perturbar alguém antes de anunciar que “eles” estão tentando matá-lo. Ele não parece indicar quem são os “eles”, mas continua dizendo que lhe venderam um carro que tinha equipamento de vigilância.

Apenas pelas imagens, não foi possível identificar qual gatilho levou o passageiro ao início do surto. Se ouve, no entanto, ele gritando e pedindo para chamarem a polícia federal americana. O homem também sugere que é um veterano de guerra durante o discurso. 

Infelizmente, embora não se saiba muito sobre este incidente, parece que o homem está sofrendo de algum tipo de ruptura mental, o que suscitou uma acalorado debate na rede social, mais comum nos EUA, sobre saúde mental e doenças da mente. Um dos usuários da rede dizia que “seria melhor um que o ajudasse do que outros tantos rindo dele”.

O vídeo, publicado na terça-feira, segue abaixo (esperar pelo carregamento).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile