Passageiro tenta embarcar em Belém com 7 kg de ouro; nota fiscal não evitou apreensão

Foto: Infraero

Um viajante foi flagrado pela Polícia Federal (PF) com nada menos do que 7 quilos de ouro em sua mala, uma quantidade que equivale a cerca de R$ 2 milhões na cotação atual do metal. O caso foi registrado no aeroporto internacional Val-de-Cans, em Belém (PA), no dia 1 de setembro.

Segundo informações fornecidas pela própria PF, o passageiro era proveniente de Manaus e seguia para outro destino não revelado. Durante conexão no aeroporto paraense, a autoridade policial pediu para verificar sua mala, onde encontrou 15 barras de ouro misturadas com roupas e outros objetos pessoais.

Não ficou claro se a Polícia já tinha alguma denúncia para com relação ao suspeito, que acabou detido temporariamente e levado à Superintendência da PF em Belém, para ser entrevistado pelo delegado.

Numa reviravolta interessante, o homem acabou apresentando uma nota fiscal e liberado, mas seu ouro ainda ficou retido para que peritos identifiquem a legalidade na transação comercial (checagem da nota), assim como a origem do metal, para saber se foi extraído de forma legal.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de