Início Variedades

Passageiro tenta embarcar em voo com facas, chave de fenda, lâmina de serra e um cutelo

Foto via Pexels

Todos os dias, as equipes de segurança dos aeroportos encontram e apreendem objetos dos mais variados, proibidos de serem levados à bordo. No entanto, um incidente de segurança registrado no começo deste mês no aeroporto Internacional de Chicago – O’Hare, chamou a atenção.

Tudo começou quando um oficial da TSA detectou uma faca na bolsa de um passageiro, em um posto de controle do aeroporto. Isso levou a uma inspeção mais aprofundada da bagagem do viajante e as descobertas foram impressionantes. O homem levava consigo vários itens proibidos, incluindo pelo menos duas facas, uma chave de fenda, uma lâmina de serra e um cutelo.

A TSA disse que o passageiro disse que não sabia que os itens eram proibidos na bagagem de mão e decidiu abandonar os itens e pegar seu voo. Ainda assim, o passageiro pode enfrentar acusações criminais locais e uma penalidade civil federal, já que levar tais itens para o controle de segurança de um aeroporto americano é crime.

A TSA sempre recomenda visitar seu site para checar a lista de itens proibidos em voos. No entanto, apesar de todo o esforço, casos como esse continuam ocorrendo de maneira contumaz.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile