Passageiro tenta invadir a cabine duas vezes, fuma a bordo e obriga piloto a desviar avião

Dash 8 da Porter Airlines – Imagem: BriYYZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um passageiro foi preso por tentar invadir, duas vezes, o cockpit de uma aeronave que estava em voo com destino a Toronto, no Canadá. Agora, o homem enfrenta uma acusação criminal e, se condenado, pode passar até 20 anos na cadeia, além de receber uma multa de US$ 25 mil.

Identificado como Sebastian Bien-Aine, o homem estava a bordo de um turboélice Dash 8 da Porter Airlines, que havia decolado do Aeroporto Newark – Liberty, nos Estados Unidos no último domingo (24).

De acordo com informações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o passageiro saiu de seu assento imediatamente após a decolagem e enquanto a aeronave ainda estava em sua subida inicial. Testemunhas afirmam que Bien-Aine se dirigiu em direção à frente da aeronave e tentou abrir a porta do cockpit

Um comissário de bordo levou o passageiro de volta ao seu assento, mas, momentos depois, ele se levantou e correu novamente em direção a porta.

Rastreamento: FlightRadar24

Os comissários de bordo e passageiros tentaram colocar Bien-Aine de volta em seu assento, mas ele se trancou no banheiro, onde permaneceu por 15 minutos, ignorando repetidos pedidos para sair.

Quando finalmente saiu, os tripulantes viram fumaça e cinzas no chão e detectaram um forte cheiro de cigarro. Neste ponto, o comandante decidiu pousar a aeronave no Aeroporto Internacional Wilkes-Barre / Scranton em Pittston Township, Pensilvânia, apenas 30 minutos após a partida. Lá, o passageiro foi levado sob custódia pela polícia local.

Bien-Aine compareceu ao tribunal na quinta-feira, onde foi indiciado por um júri federal por interferência na segurança do voo e prejudicar o trabalho da tripulação de voo. O suspeito está em prisão preventiva aguardando julgamento, marcado para 26 de setembro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.