Passageiro tentou passar pela segurança do aeroporto com 23 armas na mala de mão

Foto de Matti Blume, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia / TSA

Autoridades da Administração de Segurança dos Transportes dos EUA (TSA) divulgaram na quinta-feira passada um caso tão curioso, quanto perigoso, após abordarem um homem no aeroporto de Washington – Reagan, com nada menos do que 23 armas, incluindo facas, bisturis descartáveis ​​e soqueiras.

O homem foi parado depois que a máquina de raios X do posto de segurança encontrou as armas. A Polícia Metropolitana de Washington Airports Authority apreendeu o material e abriu um processo para investigar o viajante. Qualquer tentativa de embarcar com armas em um voo é vista como um crime e sujeito a processo.

De acordo com a TSA, a bagagem de mão do homem tinha:
– Nove bisturis descartáveis;
– Oito facas de lâmina de travamento dobráveis;
– Três facas de artes marciais;
– Um punhal;
– Um canivete;
– Um par de soqueiras.

“Quando os passageiros têm itens proibidos entre suas bagagens de mão, isso retarda o processo de triagem”, disse John Busch, diretor de segurança federal da TSA para o aeroporto, em comunicado. “Os viajantes desempenham um papel na eficiência da triagem nos postos de controle, sabendo o que deve e o que não deve ser embalado em uma bagagem de mão.”

Ele acrescentou que os passageiros devem usar o aplicativo myTSA , que tem um item “Posso levar?” no menu.

“Mesmo no ambiente às vezes caótico dos postos de controle de triagem, os oficiais da TSA em nosso aeroporto fazem um trabalho incrível todos os dias, mantendo itens perigosos fora da cabine da aeronave”, disse Busch. “É importante reconhecê-los e a importância de sua missão.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias