Passageiro usa embalagens plásticas e o próprio corpo para tentar enganar no Aeroporto de Floripa e termina preso

Imagem: Zurich Airport Brasil

Na tarde do último sábado, dia 29 de junho, a Polícia Federal prendeu em flagrante um passageiro quando tentava embarcar, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis (SC), em um voo para Guarulhos (SP), onde faria conexão para Portugal.

O passageiro foi descoberto levando cerca de 3 kg de cocaína disfarçada em embalagens plásticas, ocultas e fixadas junto ao corpo. Ao ser abordado pelos policiais federais durante o processo de embarque, com o apoio dos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto, ficou evidenciado que o homem portava a droga junto ao corpo.

Imagem: Divulgação Polícia Federal

O preso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina para a lavratura da prisão em flagrante, demais procedimentos, e, após ser submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado ao presídio de Florianópolis.

O homem responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, que prevê pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa, segundo afirma a PF.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Presidente Prudente (SP) será reformado e ampliado com investimento...

0
Conforme informações da arquiteta, está previsto para fevereiro o evento de lançamento da reforma, com a presença de autoridades.