Passageiros assistem a curiosa cena de piloto entrando no avião pela janela

Um vídeo que circula pelas redes sociais nesta semana está gerando grande repercussão por mostrar uma estranha cena de um piloto entrando no cockpit do avião pela janela do co-piloto.

Na gravação a seguir, feita por um passageiro através da vidraça de um aeroporto não identificado, nota-se um Boeing 737 da companhia norte-americana Delta Air Lines parado junto à ponte de embarque, mas os pilotos estão na ponta de uma esteira de carregamento tentando entrar pela janela.

Na situação vista acima, supõe-se que a porta da cabine de comando tenha ficado travada sem ninguém dentro, uma vez que, desde os atentados terroristas das Torres Gêmeas, os aviões comerciais possuem sistema que só permite que a porta seja destravada por dentro do cockpit.

Se esse foi o caso, possivelmente alguém mexeu na borboleta que tranca a porta e acabou travando a porta indevidamente. Assim sendo, a única forma de entrar no cockpit passa a ser a janela da direita (posição do co-piloto), pois somente ela possui a opção de abertura pelo lado de fora.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que uma cena assim é flagrada com um avião comercial. Em janeiro de 2019, a mesma situação foi filmada no aeroporto de Londres, na Inglaterra.

O vídeo a seguir mostra a ocasião, em que ocorre uma perigosa movimentação da plataforma enquanto o piloto está apoiado nela, e depois ele ainda posa para uma foto feita por seu companheiro de cockpit.

Em ambos os casos vistos acima, não há maiores detalhes sobre a situação.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Protótipo do avião A380 é visto fazendo um ‘tchau’ sobre a...

0
Mesmo agora que a fabricação foi encerrada, o primeiro jato de dois andares continua voando intensamente, já que recebeu uma nova missão.