Passageiros da ANA agora podem ter pelúcias alusivas aos aviões A380 em que voam

Imagem: Andreas Spaeth

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways, também conhecida como ANA, tem uma das mais curiosas utilizações dos enormes aviões Airbus A380 no mundo.

Enquanto as demais empresas aéreas adquiriram várias unidades do grande avião de dois andares para fazer voos a diversos destinos pelo mundo, a japonesa encomendou apenas três destes jatos, e com o objetivo de voá-los para um só lugar: as ilhas do Havaí.

Como um destino muito procurado pelos japoneses, a alta demanda entre o Japão e o Havaí fez com que a companhia não apenas resolvesse colocar o A380 no serviço, mas também escolhesse pinturas alusivas ao destino.

Assim, os três aviões apresentam as tartarugas Honu famosas no Havaí, e cada um tem uma cor diferente, representando o pôr-do-sol, o mar e o céu do Havaí, além de feições diferentes em cada tartaruga.

E a companhia aérea aposta tanto no apelo do destino e na atratividade de suas “Flying Honus” que agora também lançou pelúcias das tartarugas alusivas aos três aviões. Elas apresentam as mesmas cores e feições estampadas nas fuselagens, bem como motores sob suas patas.

Quem chamou a atenção sobre a novidade foi o jornalista de aviação Andreas Spaeth em seu twitter:

O único detalhe é que, ao menos por enquanto, o site da ANA indica que as pelúcias Honu são vendidas apenas em conjunto, e não individuais para o avião específico em que se voa.

Captura de tela do site da All Nippon Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL envia cachorro para aeroporto errado e animal acaba morrendo

0
Um cachorro da raça Golden Retriever faleceu ontem após ter voado para o destino errado num voo da GOL Linhas Aéreas.