Início Variedades

Passageiros da Latam veem manutenção na asa e reclamam por voar no mesmo avião

Airbus A320 da Latam semelhante ao envolvido na ocorrência

Uma aeronave da Latam que deveria realizar um voo na semana passada para São Paulo precisou passar por manutenção antes de decolar, e parte dos passageiros que presenciaram os reparos reclamaram que não queriam voar no mesmo avião.

O caso ocorreu com o Airbus A320 registrado sob a matrícula PR-MBA, que deveria decolar de Jericoacoara, no Ceará, para realizar o voo LA-3347 até Guarulhos, na última quinta-feira, 14 de abril.

De acordo com relatos de um passageiro ao g1, todos já estavam embarcados na aeronave, quando o comandante do voo pediu o desembarque dos passageiros, para que a asa direita fosse consertada.

“Após 30 minutos, a aeronave não decolava e não houve qualquer informação do que estava acontecendo. Até que o comandante avisou que o avião apresentou um pequeno problema e que seria solucionado em quinze minutos aproximadamente”, disse o passageiro.

Segundo o passageiro, ainda dentro do A320 era possível observar os técnicos da Latam realizando o reparo, no entanto, após a espera, o comandante solicitou que todos saíssem da aeronave e aguardassem no saguão do aeroporto.

“Sem qualquer informação do ocorrido. Depois de 3 horas no saguão do aeroporto nós conseguimos embarcar novamente no mesmo avião. Onde todos os passageiros presenciaram os técnicos arrumando a asa do lado direito”, afirmou o passageiro.

Alguns passageiros reclamaram ao ter que embarcar na mesma aeronave, pois estavam com medo, após presenciarem os reparos feitos. Apesar disso, não há relatos de que alguém tenha optado por não voar.

Embora seja compreensível a preocupação de passageiros, vale ressaltar que o pensamento deveria ser o oposto: uma vez que a empresa aérea optou por atrasar o voo para fazer a manutenção, fica claro que ela buscou garantir maior segurança do que se tivesse liberado a aeronave com o problema que havia sido identificado.

Em nota a Latam confirmou o caso e disse que a aeronave precisou passar por uma manutenção corretiva não programada, e que toda a assistência foi prestada aos passageiros.

Leia mais:

Sair da versão mobile