Passageiros de um voo da Aer Lingus entre Dublin e Nova Iorque, no dia 11 de março, foram surpreendidos por um flash mob a bordo da aeronave, às vésperas das tradicionais comemorações irlandesas do Dia de São Patrício. Isso porque alguns passageiros pegaram seus instrumentos musicais e começaram a tocar para os outros presentes na cabine.
Como se pode notar nas imagens gravadas a bordo e pelos passageiros em pé no corredor, o avião aparentemente já havia pousado e esperava para desembarcar os viajantes. Pelos semblantes, quem estava a bordo do voo aparentemente gostou da apresentação. No entanto, nas redes sociais as opiniões foram mistas.
O usuário Adam Singer, do Twitter, que publicou o vídeo (assista abaixo), criticou a iniciativa dizendo que, quem não gostou da música, não teve escapatória, já que o “concerto” aconteceu num espaço fechado.
Sua opinião foi acompanhada de várias outras no mesmo sentido, mas, de uma maneira geral, o números de pessoas prós e contras à iniciativa dos animados músicos foi balanceado na rede social.
Aer Lingus flight from Dublin to JFK yesterday. I mean, I understand it's done from a good place, but also feel like you don't play music (or much worse, sing) in an enclosed space there's no escape from pic.twitter.com/UlqmHAqj03
— Adam Singer (@AdamSinger) March 12, 2023