Passageiros descem do avião e protestam contra a expulsão de outro viajante que estava a bordo

Nesta quinta-feira (23), um grande drama se desenrolou no Aeroporto Internacional de Delhi, quando um grupo saiu da aeronave e fez um protesto em frente ao avião, atrasando o voo 6E-204, da Indigo. O protesto se iniciou quando o líder do Congresso, Pawan Khera, foi solicitado a desembarcar do avião, enquanto outros na delegação desceram e levantaram palavras de ordem contra o governo na pista.

Os membros do Congresso estavam a caminho de Raipur para participar da 85ª sessão plenária do Congresso. De acordo com a polícia de Delhi, o motivo do desembarque é que havia um mandato para impedir que Khera voasse. O incidente aconteceu pouco depois de Khera criticar publicamente o Primeiro Ministro Narendra Modi em uma conferência de imprensa, reportou o The Hindustan Times.

Supriya Shrinate, uma das líderes presentes na delegação, tuitou a respeito do incidente, perguntando qual era a motivação por trás desse tipo de prepotência e se havia algum estado de direito na Índia. Em outro tuite, ela expressou preocupação sobre a atitude ditatorial do governo.

Quando questionado sobre o incidente, Pawan Khera disse que ele não sabia o que estava acontecendo. Ele disse que havia sido informado de que havia algum problema com a sua bagagem, mas ele não estava carregando nenhuma.

A IndiGo, por outro lado, emitiu um comunicado dizendo que um passageiro foi desembarcado por pedido da polícia e alguns outros passageiros também decidiram desembarcar por conta própria.

O voo atrasou, enquanto os congressistas e outros apoiadores continuaram parados na pista, levantando palavras de ordem contra o governo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias