Passageiros desmaiam a bordo de um avião Airbus A320neo devido ao extremo calor

Os passageiros de um voo doméstico na Índia, operado pela empresa Go First Airways, passaram por uma grande tribulação no meio deste mês, depois que o sistema de ar condicionado da aeronave parou de funcionar. O incidente ocorreu durante o voo G8-2316, de Dehradun para Bombaim, do dia 14 de junho, mas as imagens começaram a circular apenas agora, relatou o Indian Express.

No vídeo, gravado a bordo, é possível ver os passageiros reclamando do ar condicionado. Uma passageira narra a situação, falando sobre o calor extremo e destacando o fato de outros viajantes estarem passando mal, incluindo com desmaios.

Uma usuária do Twitter, identificada como Roshni Walia compartilhou as cenas, dizendo: “O Go First Airways G8-2316 foi uma das piores experiências! Os passageiros suando profusamente, paranoicos, estavam à beira do colapso. Três pessoas desmaiaram, um paciente de quimioterapia não conseguia nem respirar”.

Além disso, no vídeo, uma passageira pode ser vista ajudando uma outra, nitidamente angustiada, a caminhar pelo corredor e, mais tarde, ajudando-a a respirar abanando com papel. 

Mais adiante na gravação, uma delas reclama sobre os problemas que estão enfrentando no voo e diz que o avião nunca deveria ter decolado se o ar condicionado não estivesse funcionando (embora ainda não seja possível afirmar, com as informações disponíveis, se esse foi o caso). Ela acrescenta dizendo que é “uma vergonha para todo o sistema”.

O assunto começou a ser divulgado na sexta-feira na mídia indiana e a empresa aérea ainda não havia provido uma nota sobre o caso. O vídeo da situação pode ser visto abaixo (esperar carregar).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Piauí garante que obras do Aeroporto de Uruçuí serão...

0
O projeto, que também contempla a implantação de uma via de acesso à PI-240, está recebendo um investimento significativo.