Início Aeroportos

Passageiros do aeroporto de Cuiabá (MT) reclamam das obras no local; administradora se posiciona

Imagem: Rodrigo Santos / CC BY 3.0, via Wikimedia

Um dos principais e mais estratégicos aeroportos do Centro-Oeste está sendo alvo de reclamações na imprensa local por falta de estrutura. De acordo com informações do Gazeta Digital, passageiros do Aeroporto de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), estão insatisfeitos com as condições do terminal de passageiros. Vale pontuar que o terminal está em obras de modernização.

Segundo passageiros ouvidos, as obras estão gerando incômodos, como poeira, calor e multa aos motoristas que param seus veículos para embarque e desembarque nas redondezas do terminal, além da falta de climatização em uma região que é conhecida pelas fortes ondas de calor.

Além dos pontos já relatados, um passageiro reclamou das filas de embarque e a falta de assentos para um maior conforto. Ainda, o passageiro diz que apenas uma das lanchonetes do local funciona, fazendo com que gere longas filas e tempo de espera.

Outro lado da moeda

Para o Gazeta Digital, a Centro Oeste Airports (COA), administradora do aeroporto, alegou que as obras estão em rápido ritmo com uma série de intervenções no terminal, o que pode acabar culminando em algum tipo de desconforto em serviços.

“A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, está em pleno e acelerado ritmo de execução das obras de modernização e ampliação do terminal com uma série de intervenções no terminal de passageiros, o que pode, em alguns momentos do dia, causar algum tipo de desconforto seja com o sistema de climatização e com outros equipamentos, com paradas programadas e coordenadas por conta da obra.

A COA reforça que toma todas as medidas para amenizar o impacto dos trabalhos de ampliação no dia a dia do terminal e está trabalhando para normalizar a situação o quanto antes.

Em relação ao ponto de embarque e desembarque, o espaço à frente do terminal deve ser utilizado para paradas rápidas, respeitando as sinalizações contidas ao longo de toda a via, indicando os locais onde são permitidas as paradas rápidas para embarque e desembarque, e os locais onde não é permitido estacionar. A COA informa, ainda, que as questões de infrações de trânsito, ficam a cargo das autoridades competentes.

Leia mais:

Sair da versão mobile