Passageiros do voo 706 da Latam são surpreendidos com piloto falando idioma que não existe

Os 250 passageiros a bordo do voo LA-706 da Latam, entre Santiago do Chile e Madri, tiveram uma surpresa no dia 23 de agosto, ao serem recebidos a bordo da aeronave com o piloto falando no idioma Alto Valiriano, criado para a aclamada série de ficção Game of Thrones.

Além disso, os viajantes também receberam brindes como um broche da mão do rei, um ovo de dragão de chocolate, uma etiqueta de bagagem referente à ‘Casa do Dragão’, entre outros. Por fim, puderam assistir ao primeiro capítulo da nova temporada a 30.000 pés de altitude.

Passageiros ganharam brindes

A ação faz parte da estratégia de marketing da HBO, em parceria com a empresa aérea, para o lançamento da sequência “A Casa do Dragão”. O primeiro episódio foi transmitido em três rotas da Latam para Madri, incluindo aquelas originadas em São Paulo e em Lima. A capital espanhola foi escolhida porque muitas das cenas foram gravadas ali, em seus castelos, vales e colinas.

Do lado da empresa aérea, a iniciativa está ligada à sua nova estratégia de comunicação, que visa a uma abordagem mais simples, horizontal e relevante com os clientes. Nesse contexto, a companhia lançou um slogan também novo, que diz “LATAM sem fronteiras”.

Infelizmente, nesse caso, ainda não há uma gravação disponível do piloto falando em Alto Valiriano (ainda), mas, certamente, foi uma cena curiosa aos participantes do voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Chéquia deve estender o aluguel dos caças Gripen até a chegada...

0
O atraso dos caças stealth F-35 pode forçar a Checa a renovar o contrato de aluguel de caças Gripen da Suécia.