Passageiros embarcam no avião e descobrem infestação de mariposas que os fazem evacuar

Avião Airbus A321 American Airlines
Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

O dia de voo foi atípico para os passageiros que embarcaram no Airbus A321 da American Airlines no dia 20 de maio de 2023. Quando eles chegaram, descobriram uma infestação de mariposas a bordo da aeronave, com o voo atrasado em seguida.

Uma passageira, identificada como Dra. Kyla McMullen tuitou sobre o incidente, expressando seu incômodo. Ela também gravou a fala do piloto e a reação dos demais passageiros diante o incomum caso.

O problema gerou preocupação quanto à segurança e à qualidade do serviço, ao ponto do comandante determinar a evacuação total dos passageiros para que se procedesse à eliminação das mariposas da aeronave.

Depois desta delonga inicial, a Dra. McMullen também teve problemas com sua conexão, cuja aeronave Embraer E175 precisou ser substituída. A nova aeronave estava em condições de voo, mas ainda necessitava de reabastecimento, o que levou mais 45 minutos. Até a comandante reclamou publicamente do grande atraso das equipes de solo.

No foi, apesar de tantos empecilhos, todos os voos foram realizados em segurança. Os vídeos gravados a bordo dos voos podem ser vistos abaixo (esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de