
O dia de voo foi atípico para os passageiros que embarcaram no Airbus A321 da American Airlines no dia 20 de maio de 2023. Quando eles chegaram, descobriram uma infestação de mariposas a bordo da aeronave, com o voo atrasado em seguida.
Uma passageira, identificada como Dra. Kyla McMullen tuitou sobre o incidente, expressando seu incômodo. Ela também gravou a fala do piloto e a reação dos demais passageiros diante o incomum caso.
O problema gerou preocupação quanto à segurança e à qualidade do serviço, ao ponto do comandante determinar a evacuação total dos passageiros para que se procedesse à eliminação das mariposas da aeronave.
Depois desta delonga inicial, a Dra. McMullen também teve problemas com sua conexão, cuja aeronave Embraer E175 precisou ser substituída. A nova aeronave estava em condições de voo, mas ainda necessitava de reabastecimento, o que levou mais 45 minutos. Até a comandante reclamou publicamente do grande atraso das equipes de solo.
No foi, apesar de tantos empecilhos, todos os voos foram realizados em segurança. Os vídeos gravados a bordo dos voos podem ser vistos abaixo (esperar pelo carregamento).
Second plane needed new tires. They moved us to a plane with no fuel. They keep calling for fuel but no luck. It’s been 45 minutes. @AmericanAir get it together. pic.twitter.com/wPlGxrAsNu
— Dr. Kyla McMullen (K-Mac) (@Dr_Kyla) May 20, 2023