A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 41 anos no Aeroporto Internacional do Rio de janeiro, após ele causar uma confusão em um voo internacional na noite da última terça-feira (23). O passageiro, que possui dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, estava em um voo proveniente de Portugal.
Testemunhas disseram à polícia que, durante o embarque, o homem não parecia estar totalmente lúcido e apresentava agitação e sinais de embriaguez. Cerca de uma hora após a decolagem, passageiros apontaram que o homem estaria fumando dentro do banheiro do avião. Não ficou ainda esclarecido se o alarme dos detectores de fumaça soou a bordo.
Após ter sido descoberto, o homem teria se alterado e xingado a tripulação, iniciando uma confusão mais intensa. A fim de que a polícia investigasse o que ocorreu, os comissários de voo avisaram ao comandante, que concordou em solicitar a presença dos agentes durante o desembarque.
O vídeo a seguir, que circula pelas redes sociais, mostra parte da confusão, ocorrida a bordo do voo TAP-079, da companhia portuguesa TAP, na aeronave A330-900 (A330neo) de matrícula CS-TUC:
Após o pouso da aeronave, o preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Outro caso parecido – Um passageiro indisciplinado e supostamente embriagado foi retirado de um voo da Azul Linhas Aéreas pela Polícia Federal na noite de segunda-feira (23). Conforme relatado pelo AEROIN, o homem começou a perturbar o voo AD-2653, uma rota regular ligando Recife a Salvador, com o avião Airbus A320neo (PR-YRC) ainda no chão.
Com informações da Polícia Federal
Leia mais: