Passageiros evacuam terminal de aeroporto sob densa fumaça e com máquina de raio-x em chamas

 

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Um voo com destino a Bali sofreu um atraso de cerca de duas horas após um incêndio em uma máquina de raio-x no Terminal 1 do Aeroporto de Changi, em Singapura, na última terça-feira (6). O incidente gerou uma densa nuvem de fumaça preta que foi registrada em um vídeo postado no TikTok.

O vídeo, publicado no TikTok pelo usuário Montana & Chris, mostra a fumaça saindo da máquina localizada próxima do portão D46, enquanto passageiros observavam à distância. Detalhes do voo Scoot TR-280, programado para decolar às 7h10, aparecem na tela próxima.

@montanaandchris After being awake for 24 hours and having a 10 hour layover this was the last thing we expected to happen right before getting on the plane @Montana Jaynee #ohno #traveldays #firehazard #flightdelay #travelcouple #whoopsies ♬ Oh No – Kreepa

O vídeo também mostra a fumaça se espalhando pelo saguão de embarque, obrigando os passageiros a cobrirem o rosto com suas roupas.

Chris Hanne, um desenvolvedor imobiliário que estava viajando com sua parceira, afirmou que o incêndio começou por volta das 6h30. “As pessoas tiveram que evacuar a área porque estava difícil respirar”, relatou Hanne. “A fumaça se espalhou por pelo menos 75 metros em ambas as direções do terminal.

A área foi desobstruída da fumaça cerca de 30 minutos depois e o voo que sairia daquele portão acabou decolando às 9h15, de acordo com o The Straits Times.

Um porta-voz do Changi Airport Group informou que o pequeno incêndio foi causado por uma falha elétrica e foi prontamente apagado por dois funcionários do aeroporto. Os passageiros afetados foram redirecionados para uma outra área de espera para o embarque, e ninguém ficou ferido no incidente.

A Scoot, a companhia aérea responsável pelo voo, forneceu refrescos aos clientes afetados e continuará oferecendo assistência conforme necessário. O Singapore Civil Defence Force informou que a causa do incêndio está sob investigação.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

TAP implementa plataforma de otimização de carga aérea, com digitalização e...

0
A parceria entre Wiremind Cargo e TAP Air Cargo avançou com a integração do SKYPALLET, ferramenta de otimização de carga, ao sistema