Passageiros filmam combustível jorrando da asa de avião na Venezuela

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um antigo jato McDonnell Douglas MD-83 de uma companhia aérea venezuelana acabou tendo que retornar ao portão após muito combustível vazar de sua asa.

O caso aconteceu na sexta-feira (19) em Caracas, na Venezuela, quando um MD-83 da companhia aérea Laser Airlines estava taxiando para decolar rumo a Cancun, no México. Durante o táxi, a torre de controle avisou aos pilotos que existia um grande vazamento de combustível na asa do jato e a tripulação decidiu por retornar ao portão. O vazamento foi gravado por diversos passageiros, como mostra o vídeo acima.

Não se tem notícias do que teria ocasionado o vazamento, mas uma hipótese é que possa ser algum problema na válvula de alívio ou na de transferência, que servem para passar o combustível do tanque principal para o auxiliar, e vice-versa. Estas válvulas ajudam em casos em que o tanque seja abastecido além do limite ou para balancear os tanques.

Neste caso, a válvula pode ter falhado e começou a jogar o combustível para fora da aeronave de maneira descontrolada. Felizmente, não houve consequências mais graves, a aeronave foi reparada, reabastecida e decolou horas mais tarde para o México.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais