Passageiros flagrados no aeroporto tentando ‘molhar a mão’ de um policial

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

person giving money to another person
Foto de Karolina Grabowska via Pexels.com

Em países democráticos, existem regras que são aprovadas segundo o regimento constitucional e que precisam ser seguidas. No entanto, é notável que sempre haverá quem as tente contorná-las. Em tempos de Covid-19, passageiros que tentam burlar as regras têm aparecido na mídia múltiplas vezes por mês. Eis que dois turistas se deram mal na semana passada.

A imprensa americana reportou, na semana passada, o caso de dois turistas da Louisiana que foram presos após desembarcarem no Havaí e tentarem subornar um oficial do aeroporto para evitar a quarentena de 10 dias, que é exigida nos casos em que os viajantes falhem em fornecer um teste negativo de Covid-19 feito dentro de um período de 72 horas antes de sua chegada. 

Sem o teste em mãos, aparentemente esses viajantes pensaram que poderiam comprar uma saída para escapar dessa exigência. A polícia revelou a identidade dos dois como sendo Johntrell White de 29 anos e sua companheira de viagem, Nadia Bailey, de 28.

Ambos chegaram ao Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, na sexta-feira (19). O rapaz então ofereceu ao oficial US$ 2.000 para deixá-lo passar sem quarentena obrigatória e a moça acrescentou que ela contribuiria com US$ 1.000 adicionais. Ao observar a petulância, os dois precisaram aguardar e a polícia foi acionada, fazendo com que eles fossem presos em flagrante. Acredita-se que nenhum dos dois fez o teste de Covid.

Agora, em vez de poderem passar as férias, os dois foram detidos por suborno e imediatamente mandados de volta para a Louisiana, onde responderão pelo crime.

Curiosamente, embora o voo tenha saído muito caro para o casal, é amplamente divulgado que muitas empresas oferecem testes gratuitos ou incrivelmente baratos a viajantes para o Havaí.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias