Passageiros foram surpreendidos ainda no avião quando pousaram ontem no Aeroporto de Belém

Imagem: Divulgação – NOA

A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA) informa que turistas que pousaram ontem, 8 de outubro, na capital paraense em voos provenientes de Brasília (DF) e Fortaleza (CE) foram surpreendidos com o “batismo” das aeronaves, procedimento tradicional na aviação, realizado com jatos de água dos caminhões da seção Contraincêndio.

A ação para recepcionar os passageiros que chegaram à capital paraense foi parte da celebração pela chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que contou com missa aberta ao público, realizada no final da manhã no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém, o principal do Norte do país.

Além de celebrar a missa próxima ao setor de desembarque de passageiros, a iniciativa também contou com a participação do padre Tiago Barros, que benzeu a água utilizada nos batismos e realizou um voo de helicóptero sobre o terminal, abençoando as dependências do sítio aeroportuário.

Imagem: Divulgação – NOA
Imagem: Divulgação – NOA

De acordo com Marco Migliorini, diretor-presidente da NOA, a programação especial reforça o compromisso da concessionária diante de uma das maiores celebrações católicas do mundo, conhecida como Círio de Nazaré.

“É com grande satisfação que recebemos no Aeroporto Internacional de Belém uma das maiores manifestações religiosas do país. Como uma das principais portas de entrada para os devotos e visitantes, nossa equipe está empenhada em proporcionar um receptivo à altura da importância do evento, contribuindo para mais uma edição memorável do Círio”, afirma Migliorini.

Além da programação especial realizada na terça-feira, o Aeroporto Val-de-Cans contará com 90 voos extras durante o período, facilitando a mobilidade de quem deseja vivenciar as festividades de perto.

Ao todo, mais de 400 mil turistas são esperados durante todo o mês de outubro no Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro / Val-de–Cans, representando crescimento de 25% em comparação à movimentação registrada no mesmo período em 2023.

Informações da NOA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias