Passageiros inserem cápsulas no corpo para enganar a fiscalização no Aeroporto de Guarulhos, mas são descobertos

Aeroporto de Guarulhos – Imagem: losak.napior, via Depositphotos

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu, entre a segunda e a terça-feira, dias 4 e 5 de novembro, em ações distintas, dois passageiros tentando embarcar com drogas para a França.

Eles foram flagrados no momento em que realizavam os procedimentos migratórios, pelos policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de scanner corporal e raio-x.

Ficou constatado que eles estavam transportando drogas, na forma de cápsulas, inseridas no corpo e dentro do aparelho digestivo. Ambos foram encaminhados ao hospital público, em razão do risco de morte.

De janeiro a 5 de novembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 523 pessoas, 52% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (343 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

O aumento, no número de presos, foi impulsionado pelas prisões de 166 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 5 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês foram presas 4 pessoas até a mesma data.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lançado pelo setor aéreo um guia para transporte seguro de animais...

0
O guia integra o Plano de Transporte Aéreo de Animais (PATA) do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) e possui critérios de segurança que