Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua mala no lugar “errado”

A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira que ela tinha “cara de estúpida”, antes de expulsá-la do voo. O incidente ocorreu no voo 1260, de Orlando para Nova Iorque, em 7 de novembro de 2022, mas o vídeo da ocorrência e o relato foram publicados esta semana.

O conflito começou depois que uma mulher e seu companheiro ocuparam um espaço vazio no compartimento superior da primeira classe para colocar ali sua mala. Uma comissária então teria achado incorreto, pois o compartimento não era o que estava imediatamente sobre o assento dos dois.

Por conta disso, a tripulante teria tirado a mala de onde eles haviam colocado, vindo a dizer que eles deveriam ocupar o espaço do assento deles – o compartimento superior ou o espaço sob os assentos. Não há informações suficientes para concluir, mas talvez a comissária estivesse buscando formas de distribuir melhor a bagagem pela cabine. O fato é que houve o conflito.

O vídeo começou a ser gravado quando a discussão já estava acalorada e os viajantes eram informados que seriam expulsos do avião. A comissária também reclama que eles não tinham autorização para filmá-la. Por fim, eles foram, de fato, removidos da aeronave. O conflito, no entanto, não acabou aí.

De acordo com a passageira, a Delta pediu desculpas e também ofereceu uma compensação. No entanto, o casal alega que não recebeu qualquer tipo de indenização e, então, decidiram postar o vídeo nas redes sociais pela primeira vez. Foi quando a Delta entrou em contato e pediu que eles removessem o conteúdo “como um ato de boa fé” e para “mostrar que estamos em uma parceria” enquanto trabalhavam na compensação.

Mas, assim que o fizeram, Delta ficou em silêncio e eles resolveram publicar novamente esta semana.

Ao View from the Wing, a Delta Air Lines se recusou a comentar sobre o incidente, mas afirmou que eles “sempre buscam proporcionar a melhor experiência possível aos passageiros”. Eles também expressaram desculpas pelo atraso na viagem dos clientes no voo 1260 e informaram que foram remarcados em outro voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias