Passageiros podem comprar bilhete para voo especial que fará sobrevoo em cemitério de aviões

Foto BriYYZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Japan Airlines está organizando um voo fretado internacional que partirá em 16 de maio com um Boeing 777-200ER, modelo que está sendo retirado da frota da companhia japonesa até o final deste ano. A aeronave em questão (de registro JA701J) será desativada no final de março e depois vai para uma área de clima seco nos Estados Unidos.

Nesse contexto, a JAL fará um voo fretado que terá um piloto que servirá como guia aos viajantes, explicando aos passageiros como funciona todo o trabalho no cockpit e o estado do voo a cada momento.

O roteiro do voo será especialmente planejado para passar sobre o Estado da Califórnia, e também incluirá uma passagem baixa sobre o Southern California Logistics Airport, localizado em Victorville, conhecido mundialmente como um dos maiores “cemitérios de aviões”.

A partida será realizada de Haneda para Los Angeles, quando as aeronaves aposentadas seguirem para os Estados Unidos. Os participantes interessados serão selecionados por sorteio e, se escolhidos, poderão pagar pelo pacote de ida e volta.

A JAL planeja aposentar todos os 777-200ER no primeiro semestre do ano fiscal de 2023, iniciado em abril. Atualmente, a frota da JAL inclui 11 777-200ER, que foram introduzidos em 2002 como o sucessor do MD-11. O Boeing 777-200/-200ER da JAL encerrará sua história de 27 anos em setembro deste ano.

O voo está sendo comercializado pela agência de viagens Jalpak do Grupo JAL.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Regulamentação do transporte aéreo de animais é necessária e urgente, alerta...

0
O CFMV afirma que reconhece a complexidade do tema e está empenhado em contribuir para a elaboração de normativas que assegurem padrões