
O Ministro para o Clima e Políticas de Energia dos Países Baixos, Rob Jetten, recebeu um conselho de funcionários de seu gabinete, dizendo que, para alcançar as metas climáticas, são necessárias regras mais rígidas e mais impostos, que poderiam chegar a até 150 euros em voos internacionais de longo curso, por passageiro.
Segundo o Luchtvaartnieuws, o relatório é importante e precisa ser acompanhado de perto porque forma a base para as medidas que Jetten anunciará em nome do gabinete em maio. O objetivo é reduzir a emissão de CO2 em 55% em comparação com 1990, até 2030.
Dentro do conjunto de medidas propostas está a triplicação, no mínimo, das taxas cobradas sobre voos mais longos, saindo de 26 euros para 79 a 150 euros por passageiro, dependendo do quão longo é o voo.
Os funcionários do gabinete também sugerem a introdução de um imposto sobre carne e leite para incentivar a redução do consumo. Além disso, os motoristas deveriam pagar mais de acordo com o uso e não seriam permitido o uso de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030.