Início Aeroportos Passageiros relatam más condições no terminal do aeroporto de S. J. do...

Passageiros relatam más condições no terminal do aeroporto de S. J. do Rio Preto (SP)

Faixada do Aeroporto de São José do Rio Preto (SP) – Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Reprodução

Após o adiamento para a formalização do contrato de concessão dos aeroportos do noroeste paulista, passageiros e funcionários do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, reclamam da situação no terminal.

De acordo com informações do Diário da Região, jornal local que levou uma equipe de reportagem até o terminal aeroportuário na quinta-feira (6), vários problemas foram observados. Logo na entrada do terminal, que atualmente recebe voos das companhias Azul, Latam e Voepass, foi avistado um buraco em um bueiro, além do mato alto próximo à via.

Dentro do terminal de passageiros foram encontrados problemas, como a mobília enferrujada, banheiro interditado, ar condicionado queimado, vazamentos, entre outros reclames incômodos. Funcionários também reclamam pela falta de materiais de limpeza e lâmpadas novas para a substituição de queimadas.

Outras reivindicações são de que o estacionamento sempre se mantém fechado, o que dificulta os passageiros de deixar seus carros na ida de suas viagens para pernoitarem no aeródromo e pegarem o carro na volta. Além disso, notaram a cafeteria fechada, não tendo opção para alimentação em um aeroporto que recebe mais de 700 mil passageiros entre embarques e desembarques por ano, aponta o Wikipedia.

Situação Parecida em Chapecó (SC)

Em testemunhos à NDTV, afiliada à Record TV no estado de Santa Catarina, passageiros do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, recém-privatizado na cidade de Chapecó, reclamam de problemas na estrutura, como a falta de sinalização, pinturas antigas, falta de limpeza, vãos no teto, poucas cadeiras entre outros fatores, além do espaço pequeno para um fluxo tão grande de passageiros.