Passageiros são forçados a desembarcar de aeronave usando uma escada de construção

O fato bizarro aconteceu na Nigéria e foi filmado por passageiros que foram obrigados a sair de uma aeronave usando uma escada de construção ao invés daquelas próprias para o desembarque.

nigerialadder1

O incidente aconteceu no aeroporto da cidade de Bauchi e está sendo investigado pelo governo, que classificou a ação como irresponsável e podendo colocar os passageiros em risco de acidente grave, além de estar fora das regras da aviação civil.

A companhia Aero Contractors informou que não tem culpa no ocorrido e que a escada para o desembarque deveria ter sido providenciada pelo aeroporto que, por sua vez, disse que a única escada disponível estava quebrada e não havia sido consertada a tempo.

De acordo com a empresa, a tripulação da aeronave pediu aos passageiros que aguardassem o conserto, mas que eles insistiram em desembarcar, em desconformidade com o protocolo de segurança da companhia.

Embora a empresa e o governo informem que foi um fato isolado, outras fotos e vídeos apareceram e mostram viajantes cuidadosamente embarcando no Boeing usando a escada.

Informações da NTV do Quênia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias