Passageiros são lançados ao ar após voo da Lufthansa atingir turbulência severa de céu claro

Foto: TJDarmstadt, CC BY 2.0, via Wikimedia

Na quarta-feira (1), passageiros de um voo da Lufthansa passaram por um susto ao serem arremessados para cima durante uma turbulência severa. Pelo menos sete pessoas foram enviadas para o hospital. O voo da empresa alemã ligava Austin a Frankfurt e sofreu uma forte turbulência de céu claro, quando voava a cerca de 37.000 pés sobre o Tennessee.

Vídeos e fotos compartilhados nas mídias sociais mostraram detritos espalhados pela cabine do jato do modelo Airbus A330, enquanto o serviço de refeições estava em plena operação. Um passageiro disse à NBC4 que um comissário de bordo foi arremessado para o teto durante o incidente. Outro passageiro disse ao Washington Post que seu companheiro de assento teve que ser retirado da aeronave em uma cadeira de rodas e estava sangrando devido aos ferimentos.

Depois da turbulência, o voo da Lufthansa foi forçado a fazer um desvio de emergência para Washington – Dulles, onde ambulâncias e socorristas estavam esperando para receber os tripulantes e demais ocupantes.

A Federal Aviation Administration (FAA) confirmou que está investigando o incidente, mas não divulgou detalhes sobre a extensão dos ferimentos das pessoas a bordo. A Lufthansa se recusou a comentar o incidente, mas disse que estava trabalhando para garantir o bem-estar dos passageiros. Os passageiros foram transferidos para outro voo para continuarem sua viagem para Frankfurt.

A turbulência de ar limpo é um fenômeno meteorológico comum e raramente resultam em algo mais grave como no voo da Lufthansa. De toda a maneira, o incidente mostra que pode haver consequências sérias para aqueles que não estão apertando o cinto de segurança durante o voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias