Passageiros são pegos com drogas escondidas em caracóis e podem pegar 40 anos de cadeia

Airbus A320 da Spirit Airlines – Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Dois passageiros estão enfrentando sérias acusações após tentarem contrabandear, através de suas bagagens de mão, tijolos de cocaína embrulhados em caracóis marinhos congelados. Os dois acusados voariam pela Spirit Airlines, mas foram interceptados durante triagem de rotina no Aeroporto Henry E. Rohlsen, nas Ilhas Virgens Americanas.

Identificado como Edward Saldana, 36, e Bianca Torres, 34, os dois viajantes foram acusados ​​de porte com intenção de distribuir cocaína. Se forem considerados culpados, os dois devem cumprir pelo menos 5 anos e até 40 anos de prisão, juntamente com uma multa máxima de US$ 5 milhões cada.

De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça dos EUA, no último dia 23 de janeiro de 2023, Saldana e Torres estavam com passagens aéreas no voo NK-449 da Spirit Airlines para Fort Lauderdale, Flórida. Durante a inspeção primária no Aeroporto Henry Rohlsen, tanto Saldana quanto Torres estavam de posse de bolsas térmicas de mão contendo pacotes embalados individualmente com conchas congeladas. 

Após a inspeção dos pacotes, os agentes da Alfândega e da Patrulha de Fronteira descobriram quatro quilos de uma substância branca em pó escondida dentro das conchas. A substância posteriormente testou positivo para cloridrato de cocaína.

Em uma declaração apresentada no tribunal distrital, os investigadores alegam que Torres deveria receber US$ 3.000 para ajudar Saldana no transporte da droga até os EUA. Os registros de voo revelam que esta foi a quinta vez em pouco mais de seis meses que o casal voou entre St Croix e Fort Lauderdale.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias