Passageiros são vistos fugindo do avião após piloto receber mensagem suspeita

Um voo doméstico entre Tóquio e Fukuoka, no Japão, terminou em Chubu na manhã deste sábado, 7 de janeiro, depois que alguém ligou para o aeroporto de Narita, na capital japonesa, alegando que havia uma bomba a bordo da aeronave, um Airbus A320 da companhia low-cost Jetstar.

Segundo a emissora japonesa NHK, um homem ligou da Alemanha para o aeroporto de Narita e fez a ameaça em inglês. Ele alegou que uma bomba de 100 quilos havia sido escondida no compartimento de carga da aeronave. A tripulação foi imediatamente informada e comandou o pouso de emergência do voo GK-501.

Os 136 passageiros e 6 tripulantes foram evacuados para a pista por escorregadores de emergência, sem que ninguém tivesse ferimentos preocupantes, apenas escoriações pelo processo. Sem surpresa, a polícia inspecionou o avião e não encontrou nenhuma evidência de um dispositivo suspeito a bordo.

Um vídeo publicado nas redes sociais (abaixo, esperar pelo carregamento), mostra o momento em que os passageiros deixam a aeronave e são vistos nas adjacências da pista.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Expansão da malha aérea da Azul no Maranhão é discutida em...

0
Foi discutida as melhorias e regularizações dos aeroportos e aeródromos para o fortalecimento do turismo, de negócios e a geração de emprego.