
No último dia 12 de maio, uma aeronave Airbus A320, de matrícula N518VL, da companhia aérea low-cost mexicana Volaris, ficou com o nariz e os para-brisas danificados após voar em meio a uma forte tormenta que atingiu o território mexicano. O caso envolveu o voo 512 durante o seu percurso de Tijuana a Monterey.
O avião foi atingido por uma tempestade de fortes ventos, descargas elétricas e granizo. Imagens enviadas por passageiros mostram uma mulher gritando e um pai segurando os dois filhos pela mão. O intenso barulho dos trovões e dos estilhaços de gelo ecoava pelo avião.
O piloto da aeronave pediu então autorização para realizar um pouso de emergência, explicando que tinham “para-brisas partidos”. Após registar os danos à aeronave, os pilotos pousaram no Aeroporto de Torreón, no estado de Coahuila, mais de 250 quilômetros distante do destino previsto.
Una tormenta eléctrica y granizo provocaron pánico entre decenas de pasajeros de un vuelo de Volaris proveniente de Tijuana.
— Veritas Noticias MX (@veritas_mx) May 15, 2023
Tras un intento abortado, la aeronave no pudo aterrizar en Monterrey.#VeritasNoticias #Noticias #Avion #Volaris #Mty #Tijuana pic.twitter.com/i0objvgfU8
Diante da repercussão, a empresa aérea fez uma publicação nas redes sociais explicando que a tripulação seguiu o protocolo de segurança ao desviar após a constatação dos danos aos para-brisas da aeronave.
Depois de realizar o processo de descolagem de emergência no Aeroporto de Torreón, todos os passageiros e tripulantes foram desembarcados. Horas mais tarde, todos embarcaram novamente em outro avião da Volaris, a caminho da sua rota original no destino de Monterrey.
#VolarisInforma ⚠️
— Volaris (@viajaVolaris) May 16, 2023
Referente al vuelo 512 de Tijuana a Monterrey del pasado 12 de mayo, les compartimos esta información importante. 👇🏼 pic.twitter.com/msWCyP1kVb